Revisitar | Descobrir Guerra Junqueiro


EB de Gião – Vila do Conde

Diz-se que o “trabalho de menino é pouco” – será? Em todo o caso, “quem o despreza é louco.” Não o queremos ser. Por isso, e assumindo o manifesto fora de tempo, queremos sinalizar uma Festa de Final de Ano académico realizada na tarde de 16 de Junho. Foi assim: os alunos do 4º ano da EB de Gião, Vila do Conde, acharam por bem declamar e dramatizar “A Moleirinha” de Guerra Junqueiro.

Vai daí, logo em Fevereiro, “aquando da inspecção”, uma aluna disse “que iriam trabalhar poesias de Guerra Junqueiro. Ela chegou a pesquisar na Net um dos contos para a infância do poeta e trouxe para a turma ler.” Depois, alunos e professora, foram navegando aqui pelo blog e site e viram partes do documentário “Nome de Guerra, a Viagem de Junqueiro”. Pensando na apresentação para a Festa de Final de Ano, “entre A Lágrima e a Moleirinha escolheram esta última, talvez pela sonoridade da mesma. Os ensaios foram ao longo da semana e, no dia da festa, alguém da plateia comentou que era uma poesia antiga e achou curioso ouvi-la ali, na festa.”

Parabéns pela iniciativa, muito obrigado pela notícia e também pelas fotografias. (Quanto à qualidade destas, não se preocupem, estão muito bem, permitem perceber toda a produção e até apreciar a vossa bela Moleirinha!). Este blog fica assim mais rico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: