Revisitar | Descobrir Guerra Junqueiro


Manuscritos de Guerra Junqueiro?

Recentemente, foram entregues na Livraria Lello documentos manuscritos de valor incalculável. Há quem garanta terem sido escritos pelo punho do Poeta Guerra Junqueiro. Assim pensa Antero Braga, livreiro e proprietário daquela livraria. Há, porém, quem tenha reservas, é o caso de Henrique Manuel Pereira, coordenador do projecto Revisitar/Descobrir Guerra Junqueiro e docente da Universidade Católica do Porto. Estão ambos neste “Porto Alive” para falar sobre os referidos documentos. [19 Jul. 2011]

HP

Anúncios

2 comentários so far
Deixe um comentário

Penso que a cultura portuguesa hoje em dia está estagnada, e estes documentos poderiam ser um acrescento enorme à nossa cultura, e mais uma prova do quanto é bom ser português. Somos influenciados todos os dias pela televisão, com propaganda que não é digna de ser vista, já não temos acesso a nossa verdadeira cultura e o que é ser um verdadeiro português, por isso saber que ainda há documentos ou a esperança de haver mais arquivos sobre a nossa cultura é bastante bom para nós portugueses. Vem reforçar realmente aquilo que somos, e que apesar de sermos um país pequeno somos um páis forte culturalmente.

Comentar por Sandro Maia

Não sei se presentemente já se sabe se os documentos são verdadeiros ou não, mas se assim for, penso que vão ser uma grande extensão à cultura portuguesa, de valor incalculável.

Comentar por Rodrigo Silva




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: