Revisitar | Descobrir Guerra Junqueiro


Uma história cómico-marítima: Ilustrações

Mal eu sabia que quando tive a cadeira de Escrita Criativa com o Professor Henrique, no 1º Ano de Faculdade, me voltaria a encontrar com ele para um projecto tão diferente. E mal eu sabia também, que quando reprovei no ano passado, no 3º ano de Som e Imagem, ia ter o melhor “segundo 3º ano” da minha vida. Foi um ano de mudança, em que a ilustração deixou de ser um hobby, de há muitos, muitos anos, e passou a ser um sonho e um projecto de futuro.

Quando o Professor Henrique Manuel Pereira me convidou, aceitei logo, sem hesitar e sem, na verdade, saber no que me ia meter.

Muitas vezes achei que não ia ser capaz de levar o projecto a bom porto. Eram tantas ilustrações, e nem sempre as palavras me traziam uma imagem clara à cabeça. Com o passar do tempo, com as conversas e trocas de ideias, as imagens começaram a passar como um filme. O projecto começou a ganhar ainda mais vida e a minha vontade em fazer mais e melhor também aumentava. Perdi a conta aos desenhos e às mudanças que fiz. Estão todos guardados numa “capinha”, e ela será sempre uma preciosa recordação do primeiro livro que ilustrei!

Agora que a Uma História Cómico-Marítima está contada, ainda penso que podia ter feito alterações aqui ou ali. Mas o resultado final transpira tanto carinho, entusiasmo e dedicação de uma equipa tão unida, que não podia ter sido melhor! Obrigado,

 Mariana Crisóstomo

(Uma amostra:)

Este slideshow necessita de JavaScript.

1 Comentário so far
Deixe um comentário

o jeito para desenho é inato e a Mariana tem esse jeitinho, o resto, deve ser fácil…está lindo!

O texto com o desenho faz mais sentido e até faz lembrar o porto sentido! isto é pra rivalizar com a mana rimada ou não fosse a mana mais engraçada… 🙂

Parabéns Mariana, continue e vai longe!

Comentar por Joana Albuquerque Oliveira




Deixe uma Resposta

