Revisitar | Descobrir Guerra Junqueiro


Uma história cómico-marítima: sonorização (1)

O meu contributo em Uma História Cómico-Marítima: Revisitar/Descobrir Guerra Junqueiro consistiu, essencialmente, na sonorização de uma narrativa em verso. Isto significa que, juntamente, com o meu colega Vasco Pucarinho, fui convidada a idealizar todo o ambiente sonoro que iria envolver a narrativa de forma a torná-la apelativa para o ouvinte e a transportá-lo para um outro tempo, um outro século.

O desafio adivinhava-se grande, pois iria envolver a utilização de inúmeros recursos e técnicas para a obtenção dos resultados sonoros pretendidos. No entanto, decidi, sem hesitação, embarcar na aventura e estou bastante satisfeita com o resultado final. Foi uma excelente oportunidade para trabalhar com outras pessoas, partilhar ideias, experiências e conhecimentos, e por fim, dar asas à minha criatividade.

Sofia Simões

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

