Revisitar | Descobrir Guerra Junqueiro


A Lágrima (15 Set.)

O Revisitar/Descobrir Guerra Junqueiro dará mais um passo no próximo dia 15 de Setembro, dia em que se assinala a passagem dos 160 anos do nascimento do Poeta, agora em parceria com a Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta e a Lello Editores, e com o apoio da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República.

Trata-se de uma edição especial de A Lágrima, poema de Guerra Junqueiro traduzido em castelhano, por Antonio Rey Soto; em italiano, por Guido Batelli; em francês, por Jules Superville; e em inglês, por Kathleen Calado.

Além do poema, todos os demais textos que compõem esta obra, ilustrada por Urbano e organizada por Henrique Manuel S. Pereira, têm tradução em inglês.

Não foi apenas Carolina Michaelis, no seu sotaque mestiço, quem considerou “A Lágrrima uma das mais belas poesias da língua porrtuguesa”. Outros a elevaram à excelência de obra-prima.

A apresentação da obra será feita por Luís Machado de Abreu (Universidade de Aveiro), estando a cerimónia de lançamento agendada para o Auditório 1 do Campus da Foz, às 18h30.

HP

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: