Revisitar | Descobrir Guerra Junqueiro


Guerra Junqueiro: de Freixo para o Mundo

Guerra Junqueiro: de Freixo para o Mundo é uma exposição biobibliográfica em 7 cubos (tela pvc 150x800cm), a inaugurar no próximo dia 21 de Agosto, no Jardim Municipal de Freixo de Espada à Cinta.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta e do Revisitar/Descobrir Guerra Junqueiro, no âmbito dos 160 anos do nascimento do Poeta e do Centenário da República de que ele foi voz poética e insofismável agente de construção.

Com texto/coordenação de Henrique Manuel S. Pereira e design de DPZERO2,  a exposição percorre a vida e a obra de Guerra Junqueiro, segundo o fio cronológico da sua existência: 1850-1923.

Sentindo-se a necessidade de libertar e dar outra perenidade à narrativa construída, distinta da dos painéis que a confinam, considerou-se vantajoso trasladá-la e fixá-la em suporte de papel. Assim nasceu o livro homónimo Guerra Junqueiro, de Freixo para o Mundo.

Com a parceria da Universidade Católica (Porto) e do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias, Guerra Junqueiro, de Freixo para o Mundo conta com o apoio da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República.

HP

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: