Revisitar | Descobrir Guerra Junqueiro


A Música de Junqueiro – Reportagem Radiofónica

Olá a todos!

Eu sou o Pedro Moreira, e entrei nesta “Guerra” a propósito da cadeira de Rádio que frequentei neste 1º semestre que terminou. Para a avaliação desta unidade curricular tivemos que, entre muitas outras coisas, fazer uma reportagem. No início não sabia que tema abordar, depois o professor Henrique Manuel Pereira falou-me do projecto “Revisitar/descobrir Guerra Junqueiro” e, mais concretamente, do lançamento-concerto de A Música de Junqueiro. Ponderei, medi forças e assim foi…

No final de tarde, princípio de noite do dia 17 de Novembro, lancei-me ao trabalho em conjunto com o meu colega Henrique Sousa. Ele, aluno do 3º ano, tratou das operações de câmara, e eu ocupei-me do som e das entrevistas a todos os envolvidos.

Sou aluno do 1º ano, o meu horizonte de memória relativamente a eventos realizados nesta casa não é grande. Contudo, pelos ecos que fui ouvindo e pelo que eu próprio experienciei, acredito que aquela noite de 17 de Novembro foi um marco nas nossas realizações.

Mas melhor do que ler o mais que aqui poderia escrever é ouvir a reportagem radiofónica que preparei…

Pedro Moreira

(1º Ano, Som e Imagem – EA)

 

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

