Revisitar | Descobrir Guerra Junqueiro


Ecos #2

Creio que não me tinha dado conta do impacto e da dimensão do projecto até me ter sentado, confortavelmente, numa das cadeiras do Auditório Ilídio Pinho, onde se deu o lançamento de “A Música de Junqueiro”. Perdi apenas o inicio, por ter estado a apoiar a produção na banca de vendas e cheguei a tempo da declamação de António Capelo, acompanhado/musicado por Francisco Rua. Comecei logo por adorar! Espero não estar a ser lamechas, mas estava a ficar verdadeiramente emocionada e apaixonada por aquela noite. Confesso que estava atenta ao que me rodeava: os gambozinos, inquietantemente sossegados à espera da sua vez de actuar; o João Cordeiro na régie com mil olhos a controlar tudo; um senhor, umas cadeiras abaixo, que olhava para o palco com atitude crítica; e uma senhora do meu lado, que folheava o livro de trás para a frente atenta aos detalhes. Eu sentia-me um pouco cada uma destas pessoas, mas a querer desfrutar o momento. E assim o fiz, segui cada passo da noite cada vez mais orgulhosa do que ali tínhamos, e era muito: em emoção, em trabalho, em dedicação, em colaboração, em impaciências, em discordâncias e também assentimentos. Só assim foi possível obtermos este resultado, e eu sentia-me verdadeiramente feliz por isso. A noite seguiu com conversas, com um rancho delicioso vestido a rigor da época, com a boa disposição de alunos prontíssimos a ajudar e com o alívio, de que finalmente tinha acontecido e não podia ter corrido melhor. Os sorrisos demonstravam-no…

É importante lembrar que faz parte deste projecto quem também compra o livro! Comprando, entra para o clube dos que estão connosco para o que der e vier!

Carla Almeida

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

